![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSJ74gy5Ibo1feQk3abyjFB-77B1paWrg3xb7qRwl-g199W2RjwbzUoj0rnEbw1IFW2uPuZh0I4-tZb8bEm49Qrh7taplGhf7eJWDtsqkfmmIODttEa5EET_0Eo12X8VwuKn3Gfl0nhtQ/s320/02+A.jpg)
Durante o encontro realizado de 17 a 19 , em Salvador (BA), a secretária de Educação de Morro Agudo manteve contato com vários secretários e falou sobre os diversos projetos implantados em Morro Agudo, que levaram a Educação do município a se destacar entre uma da melhores do Brasil.
Na ocasião, a secretária Maria das Graças falou do projeto de implantação do ensino em tempo integral em duas escolas municipais, no próximo ano.
Em seu discurso, a secretaria de Educação de Morro Agudo agradeceu o prêmio dizendo que ele é o reconhecimento ao trabalho conjunto realizado pelas diretorias das escolas, supervisores, professores e funcionários engajados na construção de uma Educação de qualidade. "À essa grande equipe, somam-se os esforços do prefeito Amauri Benedetti e da vice-prefeita Dra. Teresinha, em promover mudanças para melhorar a Educação do Município de Morro Agudo.
Leia a seguir a entrevista concedida pela secretária da Educação, Maria das Graças Garcia Saab Benedetti:
Tribuna: Como foi receber um prêmio "Gestor Nota 10"?
Secretária: O prêmio "Gestor Nota 10" foi o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe, a começar pelo prefeito Amauri Benedetti e da vice-prefeita Dra. Terezinha, pois o objetivo de todos é a melhoria da Educação em Morro Agudo.
Tribuna: O que significa o "Prêmio Brasil" para a Educação de Morro Agudo?
Secretária: É muito importante para o Município receber esse prêmio e estar entre os 50 melhores do Brasil, porque foi baseado em uma análise feita entre os meses de maio a agosto, dos seguintes trabalhos:
. Projetos de implantação pedagógica;
. Obras municipais na área da Educação solicitadas ao MEC e FNDE;
. Análise dos recursos (25% de verba pública);
. Avaliação da gestão democrática do Ensino Público;
. Análise da atuação na definição da política municipal da Educação;
. Análise do gerencia-mento dos serviços educacionais;
. Análise da participação da sociedade na gestão da Educação do Município.
A pesquisa foi realizada através de páginas abertas governamentais da web; fontes associadas à educação brasileira no nível estadual e municipal; meios de comunicação como jornais, imprensa oficial, dentre outros.
Tribuna: Houve trocas de experiências durante o evento?
Secretária: Sim, tivemos palestras sobre vários temas, como "Violência nas escolas - Formas de enfrentamento"; "daptação curricular na Educação Inclusiva"; " desafio da Educação Empreendedora" e "Bioética no Ensino Médio municipal: pontes para o futuro".
Depois de cada palestra, havia um debate para troca de experiências entre os participantes e a nós coube a apresentação da "Pesquisa de Interesse" dos alunos adolescentes e os projetos que Morro Agudo oferece e pretende oferecer a partir de 2014. Dentre os projetos que deram certo e expusemos durante o evento foram o projeto de Judô, Atletismo na Escola e Turmas de Treinamento (ACD).
Tribuna: A Secretaria da Educação já tem projetos para 2014?
Secretária: Já temos muitos projetos preparados em parceria com todas as secretarias municipais de Morro Agudo. O principal projeto será a adesão de duas escolas para funcionar em tempo integral; projeto Interior na Praia; novos cursos profissionalizantes, dentre muitos outros para melhorar o atendimento da clientela escolar.
As escolas que funcionarão em tempo integral são a EMEF Prof. Carlos Alberto Ângelo e EM Profª Maria Amália Volpon de Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário