sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Água não é a melhor opção para repor líquidos, nutróloga explica

Se enganam os que acreditam que apenas ingerir água durante e após o exercício é o suficiente para manter a hidratação. A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form de São Paulo, explica que o chá verde, por exemplo, além de ajudar a queimar gordura, é estimulante e traz mais energia, principalmente para o corpo em movimento.
 "Na verdade, a reposição hídrica não deve ser composta apenas por água", frisa a nutróloga Ana Luisa Vilela. "Nos primeiros minutos em que uma pessoa está praticando atividade física, como a corrida, por exemplo, o corpo pode contar apenas com a água em uma quantidade média de 500 ml por hora de exercício", conta. Mas, conforme a prova avança, junto do suor são eliminados os sais minerais, importantes para a manutenção da saúde. Assim, depois de algum tempo se exercitando é preciso investir na ingestão de isotônicos para não perder a performance.
"Quem precisa dar um pique a mais deve apostar ainda no chá verde. Além de ajudar a queimar gordura, ele é estimulante e vai trazer mais energia para o atleta sem ser eliminado rapidamente pelo organismo. Ao contrário do que dizem por aí, o chá verde não é diurético  e é uma boa opção para reidratar o corpo", ensina a médica.
*Contato Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário