O objetivo é receber estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, pais, familiares e professores de escolas públicas e particulares para conhecer um pouco mais sobre a vida acadêmica e também sobre os cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior pública como a USP Ribeirão e particulares, e de ensino profissionalizante como o SENAI.
No dia 17, a Feira seta aberta oficialmente `as 19h00 e em seguida, a palestra com o professor Renato Belin Castellucci, da USP, com o tema "Formei no 2º grau e agora?". Às 21h00, professor Odair falará sobre "Financiamentos Estudantis".
No dia 18, os trabalhos serão abertos às 08h00, seguido da palestra "Formei no 2º grau e agora? Com o professor Renato Belin Castellucci, da USP e às 10h00, palestra sobre "Financiamentos Estudantis", com professor Odair.
À noite, a partir das 19h00, na sala 1, o professor Eduardo Vicente Soares, da Faculdade Barão de Mauá falará sobre "Comunicação Social.
Na sala 2, profº Guilherme Vaz Torres, da Faculdade Barão de Mauá, fala sobre "Análise e desenvolvimento de sistema". Na sala 3, a profª Márcia do Carmo Batista, da mesma faculdade fala sobre "Serviço Social". Na sala 4, o profº José Roberto Geraldine, faz palestra sobre "Arquite-tura".
Na sala 5, o profº Everaldo Encinde Vasconcelos, falará sobre "Fisioterapia" e na sala 6, a Escola Alcídio, de Orlândia apresenta seus cursos. Na sala 7, prof. Washington falará sobre os cursos do SENAI. Na sala 8, a professora Lucia apresenta os cursos da Pedro Badran, de São Joaquim da Barra. Na sala 9, representante da Polícia Militar falará sobre a carreira. Na sala 10, Carla Ventura e Gabriela Guarnieri falarão sobre Orientação Vocacional.
No dia 19, às 19h00, na sala 1, a Faculdade de Filosofias, Ciências e Letras de Ituverava apresenta os cursos. Na sala 2, as Faculdades Reges; na sala 3, Mariana Simionato falará sobre Terapia Ocupacional.
Faltam confirmar presença as faculdades: UNAERP; Claretiana;
Fafibe; FAO e Unifran.
Cerca de 500 alunos deverão visitar a Feira de Profissões, que tem por objetivo fornecer subsídios aos estudantes do Ensino Médio para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na escolha de uma carreira profissional.
Os alunos da rede pública irão ao evento em horário de aula, cujo transporte será oferecido pela Prefeitura Municipal de Morro Agudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário