segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Combate ao mosquito transmissor da Dengue tem prosseguimento em Morro Agudo

A Vigilância Epidemiológica de Morro Agudo desde o início do ano está visitando as casas com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue, porém no mês de setembro, os trabalhos foram intensificados, devido à proximidade do período de chuvas que pode provocar  o surgimento de novas larvas e sucessivamente o aparecimento do mosquito Aedes Aegypti.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no bairro Santo Inácio esta semana para inspecionar e fazer a manutenção das caixas de água que estavam sem tampas, a fim de evitar a proliferação do mosquito nos recipientes.
Os agentes epidemiológicos solicitam aos moradores para cuidar das caixas de água, conservando-as limpas e tampadas, porque o mosquito da Dengue pode entrar por pequenas frestas e até mesmo por um furo no ladrão da caixa.
Segundo os agentes, ainda há alguns moradores que resistem à entrada dos profissionais em suas residências para averiguação de possíveis criadouros. É preciso que haja conscientização por parte da população e colabore com o trabalho dos agentes epidemiológicos para garantir que Morro Agudo fique livre da Dengue.
A Vigilância Epidemiológica encontra-se em novo endereço: Avenida São José, nº 443, telefone:  3851-1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário