segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Padrão de urbanismo americano chega a Morro Agudo através do Residencial Jardim Monte Cristo

Empresa visionária americana quer criar uma nova comunidade no município de Morro Agudo, utilizando os padrões urbanísticos de primeiro mundo, baseado nos princípios do Novo Urbanismo.
Assim, no último sábado, dia 7, com um coquetel a BRG Communities lançou o Residencial Jardim Monte Cristo, em Morro Agudo, há dois quarteirões da Igreja Matriz São José, no antigo Sítio Patrimônio, junto a estátua do Cristo Redentor.
O empreendimento é uma parceria da MCT Projetos e da americana BRG Communities na execução do projeto de urbanismo com o investimento das empresas Mercante Projetos & Incorporações; Pafil Engenharia; Mall Construções e Empreendimentos e Almeida Prado Empreendimentos.
O arquiteto responsável pelo projeto e proprietário da BRG Communities, Matias Alem atua no merca-do americano há mais de 13 anos e se formou na Universidade número um nos EUA no conceito de Novo Urbanismo.
No Residencial Jardim Monte Cristo foram desenvolvidas áreas verdes em torno de uma rede de praças e parques espalhados pelo local. Nas áreas urbanizadas, os parques e praças integrarão os moradores com as áreas verdes, com um baixo fluxo de trânsito e segurança para famílias e crianças que buscam o lazer fora de casa.
Além de um urbanismo de primeiro mundo, a nova comunidade contará com um centro comercial, onde existirão lojas, padaria, restaurantes, escola, hotel e muito mais. As áreas residenciais são compostas por dois condomínios exclusivos, onde os mora-dores terão fácil acesso a um mundo de amenidades a uma simples caminhada de sua casa.
"O Novo Urbanismo traz técnicas que priorizam o bem estar do pedestre, criando uma qualidade de vida superior para as pessoas que vivem ali, com mais praças e áreas verdes, transformando o espaço em uma microcivilização autônoma. Tudo isso agrega ao projeto uma valorização de seus lotes", fala  o arquiteto.
O projeto irá devolver nas pessoas do interior a tranqüilidade e a segurança de residir nessas regiões, assim como acontecia alguns anos atrás. Resgatar as brincadeiras de criança na rua, o contato com a natureza, segurança e a comodidade de contar com pequenos comércios e escolas próximo de casa. O empreendimento representa o futuro resgatando os valores do passado.
"O objetivo é proporcionar às pessoas que ali vivem uma melhor qualidade de vida e maior integração da comunidade com os novos espaços urbanos, que interagem entre si, facilitando a circulação e a segurança.
O projeto também gera um conforto visual único,  implantado pelo novo e belo cenário", afirma Mateus Além, um dos sócios do empreendimento.

Investimentos

O Novo Urbanismo é um termo usado erroneamente por muitas empresas para classificar seus empreendimentos. Mas o grupo de empresários, que atua há mais de 10 anos na construção civil, escolheu Morro Agudo para implantar o genuíno conceito, que tem como principal característica a criação de uma comunidade vibrante, interligada e tranqüila, gerando qualidade de vida ímpar comparada a qualquer outra condição urbanística.
O Novo Urbanismo surgiu nos Estados Unidos nos anos 80 e se resume a um projeto de vizinhanças para pedestres com funções mistas de habitação e trabalho. Bairros e cidades criadas com o princípio do Novo Urbanismo trazem às pessoas bens e serviços próximos, juntamente com espaços urbanos e públicos desenhados para serem atrativos e úteis.
A BRG, responsável pelo Residencial Jardim Monte Cristo, tem sede em Miami (EUA) e pretende nos próximos 10 anos investir no Brasil mais de US$ 100 milhões em projetos de loteamentos urbanos, prédios residenciais, hotelaria, condomínios fecha-dos e projetos conceito em Open Mall Urbano.
A empresa americana, fundada por Matias Alem Almeida,  no Brasil está iniciando mais três projetos similares aos de Morro Agudo, sendo dois em Ibitinga (SP) e um em Passos (MG), além de estar em negociações e a procura de outras áreas para criar novas comunidades no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário