O Auditório Euclides Borges da Silva recebeu cerca de 200 pessoas, entre autoridades e pessoas da comunidade que foram participar do evento para o qual foram convidados os debatedores os juízes de Direito apo-sentados o morroagudense Dr. Paulo César de Figueiredo, que atualmente mora em Três Lagoas (MS) e Dr. Santo Aparecido Gutier, de Uberaba (MG), e o promotor de Justiça aposentado Dr. Otacílio José Barreiros, presidente da Câmara Municipal de Pirassununga (SP).
Os debatedores abordaram a relação da maioridade penal e civil; a redução da maioridade penal e o texto constitucional; a redução da maioridade penal na legislação de outros países e a implementação efetiva do Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros.
Estiveram presentes a vice-prefeita Dra. Terezinha Sacoman, os vereadores Air Rodrigues de Castro Júnior, Juliana Quátio Okano e Danilo Guarnieri, além de assessores da Prefeitura Municipal; presidentes de entidades e diversos rotarianos.
A Escola de Comércio Profª Maria Amália Volpon de Figueiredo liberou algumas classes para que os alunos pudessem participar dos debates, os quais questionaram os debatedores sobre os aspectos mais polêmicos da proposta de Redução da Maioridade Penal.
Ao final do debate, apurou-se que a redução pura e simples da maioridade penal não é suficiente para aliviar a sensação de insegurança que assola a população, agravada pela aparente impunidade dos menores infratores ou pela apenação branda.
A intenção das entidades que organizaram o debate é a de promover outros debates e assim colaborar com a promoção da cidadania e incentivar a participação da sociedade na discussão de temas importantes para o país.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram os debates no Auditório da Escola Regina
Os debatedores Dr. Paulo César, Dr. Santo Aparecido e o promotor de Justiça Dr. Otacílio José
Nenhum comentário:
Postar um comentário