Localizado no sítio de mesmo nome, na Rodovia Francisco Marques Jun-queira Melo, km 384, entre os municípios de Orlândia e Sales de Oliveira, o Centro de Equoterapia Villa Campos tem como proprietária a terapeuta ocupacional Mariana Pelegrino Simionato Franchi, com formação em Equoterapia.
A terapeuta com formação em Equoterapia, firmou uma parceria entre o proprietário do sítio, Carlos Eduardo Campos, para prestar atendimento totalmente gratuito à crianças, adolescentes, adultos e idosos, que apresentem algum tipo de patologia, seja ela mental ou física.
Mariana Simionato explica que optou pelo atendi-mento totalmente gratuito para o praticante, pelo fato dessas famílias já arcarem com um gasto muito grande com medicações, terapias, alimentação especial e outras necessidades básicas apresentadas por esses pacientes.
"Para manter o Centro de Equoterapia Villa Campos em funcionamento, a terapeuta Mariana conta que as despesas são pagas através de apadrinhamentos de pessoas de boa vontade que se dispõe a contribuir para a melhoria desses praticantes.
Os gastos são com manutenção do local, paga-mento dos terapeutas e auxiliares guias envolvidos, manutenção básica dos cavalos e melhorias do local, como adaptações necessárias para o bom atendimento dos praticantes. E os apadrinhamentos geralmente são oferecidos à população em geral", diz ela.
O atendimento no Centro de Equoterapia Villa Campos é regional e atende praticantes de Morro Agudo, Orlândia, Sales Oliveira, Guará, São Joaquim da Barra, Nuporanga, Ituverava e Miguelópolis.
O que é Equoterapia?
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkF-y8esFcK9aV9tCU-2ad_ahWnIZue112VrmPWhOanH5bh00YCNalKVP78kg_iifN0Bgt88QX1p05zTEmH8h3UP3XdBDD-JxivZeJGgDuJfyxyBi_9fWlEzW__LPeYgb4DoNdBQU0vwqi/s200/936459_469653426455936_1751634145_n.jpg)
No plano educacional, o uso do cavalo admite diferentes gradações e metodologias, abrangendo a mais simples equitação como esporte e entretenimento, passando pela equitação educacional utilizada no trabalho de déficits nas habilidades sociais dos jovens com dificuldades escolares, até a aplicação de esportes equestres para jovens em situação de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário