sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atividades físicas e refeições balanceadas devem considerar o estado de saúde de cada pessoa


Diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, osteoporose são apenas alguns exemplos de doenças que mexem com alimentação e precisam de exercícios físicos específicos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e garantir resultados efetivos.
Ter uma vida saudável ajuda não só a ter o corpo desejado pela maioria dos homens e mulheres, como também é capaz de proporcionar uma sensação de leveza e bem-estar. Praticar inúmeras doenças, como: hipertensão, dislipidemia, acidentes vasculares cerebrais, etc.
Entretanto, além de prevenir, a alimentação e o hábito de fazer exercícios também são fundamentais para tratar diversos tipos de doenças, por isso, conhecer o que acontece com o seu corpo é fundamental. Para que um paciente saiba quais são os alimentos mais indicados para ele consumir e qual é o exercício físico que dará mais efeito para a sua saúde, é necessário fazer exames clínicos rotineiros para averiguar se há algum problema sério e procurar tratá-lo da melhor maneira possível.
Uma pessoa com osteo-porose, por exemplo, deve introduzir alimentos que contém cálcio, como leites, queijos brancos, iogurtes, requeijão, ou seja, todos os derivados do leite. É necessário também dar preferência para exercícios capazes de fortalecer os ossos e a circulação, como por exemplo, a musculação. Aliando a alimentação aos exercícios físicos adequados o paciente alcançará o resultado desejado e estará cuidando da sua saúde.
Além disso, a quantidade e o tempo dedicado aos exercícios assim como o tipo de alimentação deverá ser definido por profissionais, após conhecer a realidade de cada pessoa.
Para uma pessoa saudável o indicado é exercitar-se durante pelo menos 1 hora durante 5 dias da semana, intercalando exercícios de força (musculação) e exercícios aeróbios, monitorando sempre a frequência cardíaca mínima na qual deve ser atingida durante os exercícios e a frequência cardíaca máxima que não deve ser ultrapassada.
Para uma refeição ser considerada saudável é necessário que consista em um prato composto por proteínas, carboidratos e (muita) salada. Alguns nutrientes que também não podem faltar na sua dieta são: cálcio, ferro, potássio, fibras, vitaminas A, C e E.
Para ajudar seus clientes a alcançar uma boa qualidade de vida, o Spa Sorocaba oferece tudo aquilo que necessitam para mudar de vida. Conta com uma equipe multidisciplinar composta por cardiologista, nutricionista, odontologista, educador físico e personal trainner, psicólogas e fisioterapeutas. Possui academia de ginástica equipada com aparelhos de última geração, piscinas, quadras, playground, pista de caminhada e muito mais.
E, para quem pensa que spa é sinônimo de "passar fome" está enganado! O Spa Sorocaba oferece 06 refeições diárias e balanceadas, com mais de 140 opções no cardápio preparadas por uma nutricionista de acordo com a necessidade de cada cliente, assim como atividades físicas supervisionadas por um personal trainer, respeitando as capacidades e limitações de cada hóspede. Também faz parte o acompanhamento psicológico, que é necessário para auxiliar a reeducação alimentar e em seu novo estilo de vida.
Conciliar os três pilares para obter uma maior qualidade de vida não é fácil. Com a correria e os aborrecimentos do dia-a-dia acabamos deixando em segundo plano a nossa saúde. Preocupado em atender as especificidades de cada cliente, o Spa Sorocaba ajuda você a obter uma vida saudável sem passar sufoco.  exercícios físicos regular-mente e consumir refeições balanceadas também ajudam a prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário