![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggao_6vKhkbdLnIzMOoBsSjbzEjJc29tc-_BpkWyuEe_5rmYn66v7HSP_v2eqNzKD2pdrDM5BJCxfOYOSEaEb10sIN5F3_zjfk7zI8yHEx20NuDrcE9aCSO4EHGk0JInbgaXlpIZcdjSg/s200/Paiva+Netto+NOVA.jpg)
O dom da vida - O sofrimento é uma realidade. Mas deverá ser eternamente assim? A vida é um dom. O Ser Humano, porém, precisa reconhecer o próprio valor, que se inicia no Plano Espiritual, de onde todos viemos. Quando se fala em desenvolvimento da auto-estima da população se pensa, às vezes, somente no "desfavorecido da sorte". Este, em diversas ocasiões, demonstra mais força de vontade do que o "bem situado". Senão como explicaríamos a sua sobrevivência? Vejam o exemplo das mães pobres. A elite de um país é o seu povo; o que significa afirmar que desse modo deve ser tratado, para que qualquer nação cresça. Não inveje "quem está por cima". Enquanto se faz isso, não se avança. Lembro-me de que, no colégio, aprendi que Eduardo VIII (1894-1972) - aquele que abdicou do trono da Inglaterra porque se apaixonou pela americana Wallis Simpson - tinha, digamos, uma tremenda baixa autoestima. O pai, Jorge V, que era dominador, não acre-ditava nele. Portanto, não julguem apenas pela aparência ou pelo status social das criaturas quando o assunto for psicológico.
Nossa fortaleza vem de dentro. Logo, a prece é um fator essencial para nos fortificar. Não é esconderijo de covardes. Orar robustece! Por isso, vou concluir estas simples palavras com uma oração de Jesus. Sabendo Ele que as criaturas estão constante-mente apressadas, deixou uma oração curtinha, embora muito eficiente. Perfeita para começar o ano, ou qualquer hora: É a Prece Ecumênica do Cristo, o Pai-Nosso, que diz:
"Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome.
"Venha a nós o Vosso Reino.
"Seja feita a Vossa Vontade assim na Terra como no Céu.
"O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.
"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoarmos aos nossos ofensores.
"Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Vosso é o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre. "Amém!".
Que essa mensagem tenha feito bem a Você, para que acredite ainda mais na preciosidade que é a sua existência e siga em frente porque Deus está presente! E se for ateu, prossiga adiante, mas fazendo o Bem, pois vale a pena viver.
Tom Jobim e o Parlamundi da LBV - O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, em Brasília, comemorou, no último dia 25, 18 anos de existência. Desde que foi fundado no Natal de Jesus, em 1994, o Parla-Mundi da LBV tornou-se referência de um local aberto à troca de ideias e proposições ecumênicas visando à Paz Mundial.
Um dos seus mais destacados incentiva-dores, Tom Jobim, saudoso expoente da música brasileira e um dos criadores da Bossa Nova, antes de voltar à Pátria Espiritual, em 8/12/1994, registrou seu carinho pela iniciativa em um clipe para a TV: "Eu acredito na vida e gosto de viver. Isso aparece nas minhas composições. Mas agora eu quero convidar você para cantar uma canção diferente. O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica é a Sinfonia da Solidariedade Universal".
Caro Tom, onde quer que esteja, pois os mortos não morrem, a nossa mais sincera homenagem pela contribuição em prol do entendimento dos povos. Suas canções perpetuam o amor e o respeito à vida, passo primeiro para o surgimento de uma sociedade verdadeiramente solidária.
Agradecimento - Gostaria de agradecer a grande quantidade de cartas, e-mails e cartões que recebi na passagem do Natal Permanente de Jesus e pela chegada de mais um ano. Retribuo tantas manifestações de amizade, desejando a todos um 2013 repleto de realizações no Bem. Que Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Esta-dista, nos inspire na melhor condução de nossas vidas, fortalecendo em nossos corações o sentimento de solidariedade e de paz!
*José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br - www.boavontade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário