sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Morro Agudo inicia construção de duas novas Unidades do Programa Saúde da Família

No último dia 24, a Prefeitura de Morro Agudo iniciou a construção de duas novas Unidades do Programa Saúde da Família (PSF), como parte dos resultados do censo que pretende levantar as reais necessidades da área de Saúde no Município.
Ambas as Unidades atenderão um número grande de pessoas em uma área abrangente, sendo que um PSF atenderá o bairro Antônio José Abraão e o segundo o bairro Miguel Fiatikoski, cuja área de construção irá superar 370 m².
O local dos PSF's é estratégico e estarão ao lado da Unidade de Saúde Mariano Volpon, em frente ao Nucleal, pois além de estarem centralizados entre os dois bairros,  uma área de referência para o setor de Saúde em Morro Agudo.
O Programa Saúde da Família é voltado a atenção básica visando a promoção, prevenção, cuidados e  reabilitação da saúde das famílias, através de acompanha-mento contínuo e personalizado aos pacientes em todos os momentos de sua vida.
Os atendimentos são realizados pela equipe de saúde (médico da família, enfermeiro, auxiliar  de enfermagem e agentes comunitárias de saúde), através de visitas domiciliares.
Diferentemente das Unidades Básicas de Saúde onde o atendimento é feito por médicos especialistas e oferecem serviços de inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e tratamento odontológico.
O secretário de Saúde, Luís Roberto Sacoman explica que estudos feitos em Morro Agudo revelaram as carências que em breve serão supridas, além de apontar as prioridades a serem dadas pela Secretaria de Saúde e que a construção das duas unidades do Programa Saúde da Família resultaram desse estudo.
"No ano de 1999 implantei a primeira Equipe de Programa de Saúde da Família e foi um trabalho pioneiro e inovador. Hoje, Morro Agudo conta com seis equipes e em breve serão dez. A saúde foi e sempre será uma prioridade de nossa Administração", afirma o prefeito Amauri Benedetti.



Nenhum comentário:

Postar um comentário