![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiF4PnXcUIaGTp_OzQBjMhVtq1sh16bFboRtpqCLVSzX43jZrevvjKUhqbZg4kDi9fYDyxRRRv0kWCeydYyqgf9fjnwEp6j3t2oLv75nXSc3oVQBiFzaEciOc3JPrF37yNU-9kwKMb2WXU/s1600/01+A.jpg)
Ambas as Unidades atenderão um número grande de pessoas em uma área abrangente, sendo que um PSF atenderá o bairro Antônio José Abraão e o segundo o bairro Miguel Fiatikoski, cuja área de construção irá superar 370 m².
O local dos PSF's é estratégico e estarão ao lado da Unidade de Saúde Mariano Volpon, em frente ao Nucleal, pois além de estarem centralizados entre os dois bairros, uma área de referência para o setor de Saúde em Morro Agudo.
O Programa Saúde da Família é voltado a atenção básica visando a promoção, prevenção, cuidados e reabilitação da saúde das famílias, através de acompanha-mento contínuo e personalizado aos pacientes em todos os momentos de sua vida.
Os atendimentos são realizados pela equipe de saúde (médico da família, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitárias de saúde), através de visitas domiciliares.
Diferentemente das Unidades Básicas de Saúde onde o atendimento é feito por médicos especialistas e oferecem serviços de inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais e tratamento odontológico.
O secretário de Saúde, Luís Roberto Sacoman explica que estudos feitos em Morro Agudo revelaram as carências que em breve serão supridas, além de apontar as prioridades a serem dadas pela Secretaria de Saúde e que a construção das duas unidades do Programa Saúde da Família resultaram desse estudo.
"No ano de 1999 implantei a primeira Equipe de Programa de Saúde da Família e foi um trabalho pioneiro e inovador. Hoje, Morro Agudo conta com seis equipes e em breve serão dez. A saúde foi e sempre será uma prioridade de nossa Administração", afirma o prefeito Amauri Benedetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário