sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diversas prefeituras da região de Ribeirão Preto cancelam ou reduzem o Carnaval, segundo a Folha de São Paulo

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, edição do último domingo, dia 23 de fevereiro, caderno Cotidiano/Ribeirão, "Prefeituras cancelam ou reduzem o Carnaval no interior de SP".
Na reportagem de Camila Turtelli, de Ribeirão Preto "a crise financeira de algumas cidades fez prefeituras cancelarem ou reduzirem os desfiles de Carnaval no interior do Estado. Em outros municípios, escolas de samba serão trocadas por bailes".
As prefeituras de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Bebedouro cancelaram o desfile, devido ao baixo volume de recursos em caixa.
As cidades de Franca e Piracicaba farão a festa, mas com redução da verba e da programação, diminuindo o número de escolas e dias de desfile.
Em São José dos Campos e São Vicente, ao invés de escolas de samba, serão promovidos bailes nos bairros.
Em Ribeirão Preto, este é o primeiro cancelamento do desfile desde 2006, segundo a Folha, devido a pior crise financeira do governo Dárcy Vera (PSD).
"A prefeitura chegou a prever no Orçamento um repasse ao evento de R$ 1,2 milhão, mas cancelou alegando não ter recursos. Após reuniões com escolas e blocos, concordou em repassar uma verba 55% inferior à inicial.  Cinco entidades farão festas em bairros. Outros blocos independentes sairão às ruas", diz a matéria.
Em Sertãozinho, a cidade espera economizar R$ 700 mil sem o desfile.  Em Bebedouro, não haverá desfile porque não há como a prefeitura bancar verba às escolas. A festa se limitará a show com bandas locais.
O mesmo ocorrerá em São José dos Campos e São Vicente. Sem os desfiles, farão matinês e bailes em bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário