quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Templo da Paz no Novembro Azul

Este mês, as sete faces do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília estarão iluminadas de azul, em apoio às campanhas que alertam os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e o povo em geral para os cuidados necessários na prevenção do diabetes.
Em 14 e 17 de novembro, foram instituídos, respectivamente, os dias mundiais do Diabetes e de Combate ao Câncer de Próstata. Duas enfermidades que atingiram dados alarmantes.
O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Aguinaldo Nardi estima que "um a cada seis homens terá câncer de próstata e um a cada 36 morrerá da doença". E a International Diabetes Federation, em 2012, já falava em 371 milhões de pessoas com diabetes no planeta, ou seja, 8,3% da população mundial. Portanto, para multiplicar as ações de esclarecimento, juntamo-nos a essa rede de solidariedade, cujo nobre objetivo visa à melhoria da saúde dos cidadãos. O TBV e a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) encontram-se em campo.
No dia 4, às 18 horas, uma cerimônia especial no Templo da Paz marcou o início de nossa participação nessas relevantes iniciativas sociais.
Chica Xavier - "Chica Xavier - Mãe do Brasil" é realmente uma bela homenagem a essa atriz de renome no coração dos brasileiros.
A autora, Teresa Montero, doutorada em Letras pela PUC-Rio, durante entrevista à Super RBV, comentou o recente lançamento: "É uma bênção escrever uma biografia da Chica Xavier. Não é qualquer pessoa. Ela é um exemplo em tudo o que faz, como cidadã, como mulher, como artista. São 57 anos de vida artística".
O nosso amigo Renato Prieto, ator, foi feliz na sua definição: "Chica, através de seu sorriso sereno e doce, é uma força da natureza, que resiste".
Tenho em mãos um exemplar do livro com dedicatórias que guardarei com muito carinho: "Ao grande coração de Paiva Netto, o agradecimento de Chica Xavier por você existir!" e "Querido Paiva Netto, Amor e Fé! Com o carinho, de Teresa".
Meus profundos agradecimentos e votos de sucesso.

*José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário