O CREAS faz parte da Secretaria Municipal de Cidadania e a palestra contará com profissionais especializadas para deba-ter e esclarecer dúvidas sobre a "Valorização da Mulher", "Lei Maria da Penha", dentre outros direitos das mulheres.
O evento conta com o apoio do Ministério Público e Administração Municipal, devido ao grande número de mulheres que sofrem com a violência doméstica e o aumento significativo de óbitos de mulheres vítimas de crimes passionais.
A responsável pelo CREAS, assistente social Roseane Petruci fala que o objetivo é criar um movimento de conscientização na sociedade e informar os cidadãos que muitas mulheres sofrem diariamente em seus lares com o problema da violência, a fim de mudar essa triste realidade, diminuindo o sofrimento das mães, dos filhos e de toda a família.
A psicóloga e secretária municipal de Cidadania, Regina Helena Sacoman explica que pedir ajuda é o começo para uma nova vida. "O CREAS oferece esse serviço para as pessoas que tem seus direitos violados e necessitam de uma oportunidade para viverem bem e sem as diversas dores que podem causar a violência. Viver sem a violência doméstica é o direito de todas as mulheres", afirma a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário