![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4SPK2g21JI6gTLOjjznxL1jdYl_AhMfuf-bfakBtar1qQA1pV5woRwY85HNavMZX6iIqYHSYeaDs6n7bVS7m6xqEG1EmIBwP8xYlB6F-AK7bRaKFn2wbFY6U2xcHhjMEvX5GTqCxdhBs/s200/02+A.jpg)
A ponte antiga e estreita, que permite a passagem de apenas um veículo por vez, já foi palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, porém até o início da atual administração não haviam buscado a solução para o problema.
O prefeito Amauri deter-minou a colocação de sonorizadores e placas de advertência no local com o objetivo de evitar, momentaneamente, novos acidentes, mas sabedor de que a melhor solução seria a construção de uma nova ponte, compactuando da preocupação de todos que trafegam pela via, Amauri começou a trabalhar em busca de ajuda para solucionar a questão. Fez diversos pedidos a deputa-dos estaduais e federais, aos superintendentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao próprio Governador Geraldo Alckmin.
No último dia 31 de outubro, enfim a boa notícia, o Governo do Estado, por meio DER (Departamento de Estradas de Rodagem), publicou no Diário Oficial a abertura de licitação do projeto de uma nova ponte sobre o Rio Pardo na vicinal Morro Agudo-Viradouro.
A empresa vencedora da licitação terá prazo de 8 meses para a realização do projeto da nova ponte, e em seguida deverá ser licitada a construção.
"Há mais de 60 anos a população sofre com a insegurança da antiga ponte e agora fico feliz ao ver o resultado de nosso trabalho materializado por meio da licitação do projeto de uma nova ponte. Esse é o primeiro passo para a solução definitiva do problema daqueles que precisam se deslocar até Viradouro e Bebedouro", disse Amauri.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyktXgcWwNGq9uq7jrSuMjrClCcxkULqsayL72pWr7Et-HIc6bmrO5JOig1VOaPWfNqXMVQlngAaLzOeYsM28Vy2VM2G5AgYqvtS-aTLzfeHdRGjUjBgWv7nNu_-lSoVkB1pER7YY_UXA/s200/02+B.jpg)
Os reparos estão orçados em aproximadamente R$ 495 mil e foram solicitados pelo prefeito Amauri Benedetti em parceria com os vereadores Darci Martins da Silva, Juliana Quatio Cardoso Okano e pelo empresário e ex-vereador Flávio Bueno de Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário