sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Governo do Estado atende solicitações do prefeito Amauri Benedetti e abre licitação para projeto de uma nova ponte entre Morro Agudo e Viradouro

O Prefeito Amauri Benedetti logo que assumiu a Administração de Morro Agudo estabeleceu algumas prioridades, entre elas a solução definitiva para os transtornos causados pela falta de segurança da ponte Morro Agudo/Viradouro.
A ponte antiga e estreita, que permite a passagem de apenas um veículo por vez, já foi palco de inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, porém até o início da atual administração não haviam buscado a solução para o problema.
O prefeito Amauri deter-minou a colocação de sonorizadores e placas de advertência no local com o objetivo de evitar, momentaneamente, novos acidentes, mas sabedor de que a melhor solução seria a construção de uma nova ponte, compactuando da preocupação de todos que trafegam pela via, Amauri começou a trabalhar em busca de ajuda para solucionar a questão. Fez diversos pedidos a deputa-dos estaduais e federais, aos superintendentes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e ao próprio Governador Geraldo Alckmin.
No último dia 31 de outubro, enfim a boa notícia, o Governo do Estado, por meio DER (Departamento de Estradas de Rodagem), publicou no Diário Oficial a abertura de licitação do projeto de uma nova ponte sobre o Rio Pardo na vicinal Morro Agudo-Viradouro.
A empresa vencedora da licitação terá prazo de 8 meses para a realização do projeto da nova ponte, e em seguida deverá ser licitada a construção.
"Há mais de 60 anos a população sofre com a insegurança da antiga ponte e agora fico feliz ao ver o resultado de nosso trabalho materializado por meio da licitação do projeto de uma nova ponte. Esse é o primeiro passo para a solução definitiva do problema daqueles que precisam se deslocar até Viradouro e Bebedouro", disse Amauri.
O prefeito Amauri destaca que enquanto não é construída a nova ponte, o DER se comprometeu em fazer reparos na já existente. O início das obras dependem do aval da Secretaria Esta-dual da Casa Civil. Dentre os procedimentos a serem realizados estão a repavimentação da via com reforço das juntas da ponte, instalação de barreiras de concreto nos guarda-corpos, aumento da sinalização, inclusive com redutores de velocidade, entre outros procedimentos.
Os reparos estão orçados em aproximadamente R$ 495 mil e foram solicitados pelo prefeito Amauri Benedetti em parceria com os vereadores Darci Martins da Silva, Juliana Quatio Cardoso Okano e pelo empresário e ex-vereador Flávio Bueno de Camargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário