sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeito contrata mais 25 agentes e trabalho da Vigilância Epidemiológica atinge mil moradias diariamente


O Secretário Municipal de Saúde Luis Roberto Sacoman em entrevista falou sobre as ações que a Administração Municipal está desenvolvendo para combater a dengue em Morro Agudo.
 Segundo ele, Morro Agudo está vivendo uma epidemia, mas o prefeito Amauri Benedetti, juntamente com vice-prefeita Dra. Teresinha, estão preocupados com a situação e vem tomando medidas para minimizar os problemas, ampliando os trabalhos da Vigilância Epidemiológica.
"Essa epidemia é uma herança deixada pela administração anterior, que não realizou as ações propostas pela SUCEN no ano passado. Os números de casos de dengue foram atualizados e Morro Agudo já contabiliza 700 notificações, dos quais 202 já foram confirmados.
A Administração encontrou a Vigilância Epidemiológica com apenas uma bomba de nebulização funcionando, mas já providenciou mais duas, além de solicitar outras cinco para a SUCEN. Agora Morro Agudo conta com oito equipes trabalhando a todo vapor.
O prefeito Amauri Benedetti também já havia determinado a contratação de dez agentes para auxiliarem a Vigilância e nesta semana autorizou a contratação de mais 25 agentes, que já receberam treinamento da SUCEN e estão visitando as casas.
Além das contratações, a Administração por meio da Vigilância Epidemiológica está fazendo arrastões pela cidade, com a finalidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt.
"Agora temos mais de 35 agentes, o que nos possibilita atingir mil residências por dia, estamos fazendo arrastões por diversos bairros da cidade e após visitarmos todas as casas de Morro Agudo e do bairro Santo Inácio, vamos passar o fumacê por todas as ruas. Estamos tendo que fazer o serviço que não foi feito pela administração passada e o serviço natural deste início de ano, não está sendo fácil, mas tenho certeza que com o nosso trabalho e o apoio da população vamos vencer essa luta contra a dengue", fala  o prefeito Amauri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário