A sessão ordinária da Câmara Municipal de Morro Agudo, realizada na última segunda-feira (dia 25) foi muito especial para as pessoas que defendem os animais, pois foi aprovado por 10 dos 11 vereadores, o projeto de lei nº 8/2013, que declara a Associação Protetora dos Animais de Morro Agudo - APAMA de utilidade pública municipal - apresentado pela vereadora Juliana Quatio Cardoso Okano.
A vereadora Juliana justificou seu projeto de lei, alegando que a "Associação Protetora dos Animais de Morro Agudo - APAMA é uma entidade constituída por pessoas idôneas, que tem o objetivo de desenvolver um trabalho junto aos animais abandonados nas ruas de Morro Agudo, cachorros e gatos principalmente", disse ela.
Os objetivos da APAMA estão direcionados à assistência aos animais abandonados nas ruas e para isso, é necessário o seu reconhecimento como entidade de utilidade pública para que possa receber repasse de re-cursos financeiros dos órgãos públicos e dar prosseguimento ao trabalho, que já vem sendo desenvolvido.
No último dia 22, a vereadora Juliana, o presidente da APAMA Decio Poiano e Alessandra Bernardino Toda foram recebidos pelo deputado estadual Feliciano Filho, fundador da União Protetora dos Animais (UPA), em Campinas e defensor dos animais na Assembleia Legislativa, em São Paulo.
Durante a audiência, o deputado se comprometeu em apoiar a APAMA e com sua equipe, agendar junta-mente com a Prefeitura de Morro Agudo, um mutirão para castrar cachorras e gatas abandonadas.
Após a audiência em Campinas, a vereadora Juliana e o presidente da APAMA Decio Poiano foram recebidos dia 25 pelo prefeito Amauri Benedetti para expor os temas tratados durante a visita ao deputado.
O prefeito Amauri pretende se encontrar com o deputado para discutirem o apoio e os procedimentos para o possível mutirão de castração dos animais no Municipio.
A APAMA conta com uma diretoria, está inscrita no CNPJ tem sede na Rua Carlos Gomes, nº 625, em Morro Agudo.
A Associação Protetora dos Animais de Morro Agudo está vendendo camisetas a R$ 22,00. Adquira a sua e colabore com a APAMA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário